top of page

LULA TIROU A ROUPA DO "REI"

HildegardAngel


Depois de ignorar e evitar apertar a mão da política representante da Ocupação na Palestina, Tzipi Livni, que de sua cadeira o cumprimenta meio encabulada, o vice-Primeiro Ministro e ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, foi direto ao ponto: "Antes de tudo, a primeira coisa, a questão chave é que esta guerra tem que terminar. Esses crimes de guerra precisam ter fim. Nada justifica a continuação da destruição da vida de dois milhões de pessoas. Nada justifica atacar hospitais. Nada justifica a matança de 12 mil crianças. Nada justifica tornar órfãs 17 mil crianças em Gaza. Isso é inaceitável por qualquer padrão de valores. Israel cruzou qualquer linha moral, legal, humanitária que exista. Essa é a primeira coisa. A segunda coisa é que nós temos que situar essas coisas corretamente. É inaceitável ficar contornando e não reconhecer que o problema está na política de Israel. Israel não quer reconhecer o direito do povo palestino de existir. Eles não estão apenas dizendo isso. Eles estão fazendo tudo para inviabilizar a solução da existência de dois estados."

Pano rápido.

Ayman Safadi é uma das mais ilustres e respeitadas autoridades políticas da Jordânia. Quando ele fala, estão falando o Rei Abdullah II e o Primeiro-Ministro Bisher Al-Khasawneh.

Parodiando a fábula "O Rei está nu", Lula teve a coragem de falar o que ninguém diz. Realmente, ele ultrapassou a linha vermelha. A linha vermelha da censura, do medo, da hipocrisia.

Lula está certo.

Hildegard Angel


(A reprodução deste vídeo foi vetada no Instagram e no Facebook. Bem como essa legenda. Vamos por isso compartilha-lo ao máximo por outras vias)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RS: É HORA DE FALAR DOS CULPADOS

A tragédia no Rio Grande do Sul não pode ser atribuída somente à mudança climática, como se ela tivesse batido na porta sem avisar. Em 2015, ainda no governo Dilma, a Secretaria de Assuntos Estratégic

A política da ignorância

José Alcimar de Oliveira* "A ciência incha" (1 Cor 8,1) 01. Pior do que a ignorância da política é ver o mundo tomado pela deliberada política da ignorância aos 300 anos do nascimento de Immanuel Ka

Comments


bottom of page