top of page

Até eles!

Atualizado: há 1 dia


Cedo a palavra a um estrangeiro, compatrício do abrutalhado Presidente dos Estados Unidos da América do Norte. Não são apenas os bons cidadãos de outros países e outros continentes que condenam os crimes praticados por Donald Trump. Em sua pátria também há homens de bem. Leia-se o que encontro no portal R7.

Durante a reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) após a ofensiva dos Estados Unidos na Venezuela, o economista norte-americano Jeffrey Sachs criticou a postura de Washington e afirmou que o país deve encerrar as ameaças de uso da força contra o regime de Caracas. Sachs é atualmente presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e participou do encontro realizado nesta segunda (5) como membro da sociedade civil.

“Os Estados Unidos devem imediatamente desistir e acabar com todas as ameaças explícitas e implícitas para o uso da força na Venezuela. Os Estados Unidos devem terminar a sua quarentena marinha em todas as medidas militares coercitivas tomadas”, pontuou Sachs.

Ele ainda ressaltou que o futuro da convivência global depende de o Conselho preservar a validade da Carta da ONU como referência jurídica.

“A paz e a sobrevivência da humanidade dependem se a Carta das Nações Unidas se mantém como instrumento vivo do direito internacional, ou se ela pode ser tratada como algo irrelevante. Essa é a escolha que o Conselho tem hoje”, afirmou o economista.

 


Posts recentes

Ver tudo
A democracia dos brutos

Muitas cidades norte-americanas foram tomadas, ontem, por manifestantes. Protestavam contra o assassinato de uma mulher por força federal, sob o controle de Donald Trump. Onde falta autoridade moral,

 
 
 
Antipatia

Se ainda havia dúvida, David Alcolumbre e Hugo Motta confirmam o qualificativo do Congresso: inimigo do povo brasileiro. A ausência dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados à sessão de reme

 
 
 
Para entender a 3ª guerra

A reivindicação presente da direita, sobretudo a brasileira, é a extensão da violência cometida contra a Venezuela e Maduro, ao Brasil. Frustrada no desejo de causar embaraços ao governo atual, suas m

 
 
 

Comentários


bottom of page