top of page

As sementes da mentira

A primeira grande mentira, fake-news como se as chama agora, foi lançada em 01 de abril de 1964. O golpe militar dado há 59 anos ocorreu nesse dia, não na véspera. Mas ainda havia certo pudor. A vergonha do vínculo simbólico levou à confusão histórica. Há um filme sobre aquela tragédia chamado O dia que durou 21 anos.

Há, também, livro de Zuenir Ventura intitulado1968 , o ano que não terminou. É preciso repor a verdade, portanto: o Dia da Mentira é o mesmo do golpe de Estado, 01 de abril de 1964.

Posts recentes

Ver tudo
Aquecimento

No banco, os reservas estão em febril aquecimento. O titular parece com os minutos contados, desde os primeiros segundos do jogo. Na torcida, há os e as que, frios e frias, veem a frigideira esquentar

 
 
 
Prefixo

Onde se guarda o dinheiro? No bolso. Onde se esconde o que não se quer revelado a terceiros? No bolso. Em alguns casos, bolso significa o lugar do dinheiro, ganho de qualquer jeito. Sobretudo, desones

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page