Tudo a ver e...ouvir
- Professor Seráfico

- 30 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Visitante contumaz desta nau envia-me paródia oportuna e interessante, com o pedido de postá-la. Refere-se à música Helena, Helena, de Constantino Silva e Antônio Almeida, gravada em 07/11/40, nos estúdios da Rádio Clube do Brasil. Por iniciativa de César de Alencar, a gravação foi feita ali. No ano seguinte, chegou ao público a primeira gravação, editada pela Colúmbia, com a interpretação dos Anjos do Inferno.
O visitante chamou à sua paródia Onde andará. Tem tudo a ver.
Onde andará (paródia de Helena, Helena)
Eu ontem peguei as folhas, Heleno
Te procurei, e não consegui te encontrar
Nem uma linha ou foto de corpo pleno
Até me cansei de procurar
Então me pus a cantar:
Heleno, Heleno,
O Centrão quer te pegar!
O Centrão quer te pegar!
Um pouco desanimado
Não vi mais ninguém correndo
Quase caí em forte depressão
E tu, somente tu, te escondendo
Lembrei então, algo ressabiado
Onde andará o centrão?
Onde andará o centrão?


Comentários