top of page

Tudo a ver e...ouvir

Visitante contumaz desta nau envia-me paródia oportuna e interessante, com o pedido de postá-la. Refere-se à música Helena, Helena, de Constantino Silva e Antônio Almeida, gravada em 07/11/40, nos estúdios da Rádio Clube do Brasil. Por iniciativa de César de Alencar, a gravação foi feita ali. No ano seguinte, chegou ao público a primeira gravação, editada pela Colúmbia, com a interpretação dos Anjos do Inferno.

O visitante chamou à sua paródia Onde andará. Tem tudo a ver.



Onde andará (paródia de Helena, Helena)


Eu ontem peguei as folhas, Heleno

Te procurei, e não consegui te encontrar

Nem uma linha ou foto de corpo pleno

Até me cansei de procurar

Então me pus a cantar:

Heleno, Heleno,

O Centrão quer te pegar!

O Centrão quer te pegar!


Um pouco desanimado

Não vi mais ninguém correndo

Quase caí em forte depressão

E tu, somente tu, te escondendo

Lembrei então, algo ressabiado

Onde andará o centrão?

Onde andará o centrão?

Posts recentes

Ver tudo
A marcha contra Jesus e a blasfêmia dos fariseus

Lúcio Carril critica o uso político da religião e afirma que correntes neopentecostais se afastaram dos ensinamentos de Jesus Cristo. Lúcio Carril* Com o desenvolvimento do capitalismo, um

 
 
 
A caminho da teocracia*

professortulio Você sabia que existe um projeto de lei tentando permitir que alunos sejam retirados da sala de aula durante conteúdos científicos básicos? É o PL da Terra Plana. Esse projeto permite

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page