top of page

Tudo a ver e...ouvir

Visitante contumaz desta nau envia-me paródia oportuna e interessante, com o pedido de postá-la. Refere-se à música Helena, Helena, de Constantino Silva e Antônio Almeida, gravada em 07/11/40, nos estúdios da Rádio Clube do Brasil. Por iniciativa de César de Alencar, a gravação foi feita ali. No ano seguinte, chegou ao público a primeira gravação, editada pela Colúmbia, com a interpretação dos Anjos do Inferno.

O visitante chamou à sua paródia Onde andará. Tem tudo a ver.



Onde andará (paródia de Helena, Helena)


Eu ontem peguei as folhas, Heleno

Te procurei, e não consegui te encontrar

Nem uma linha ou foto de corpo pleno

Até me cansei de procurar

Então me pus a cantar:

Heleno, Heleno,

O Centrão quer te pegar!

O Centrão quer te pegar!


Um pouco desanimado

Não vi mais ninguém correndo

Quase caí em forte depressão

E tu, somente tu, te escondendo

Lembrei então, algo ressabiado

Onde andará o centrão?

Onde andará o centrão?

Posts recentes

Ver tudo
Mais de Niro - e de Trump

Por: Antonio MelloPublicado: 21/06/2026 Robert De Niro, aos 82 anos, segue no combate ao presidente dos Estados Unidos. No último domingo, no Concerto “Rise up, Sing out”, organizado pelo Comitê pela

 
 
 
Trump por Robert de Niro

Em 13 de outubro de 2023 em Nova Iorque houve um encontro chamado de Cúpula Stop Trump, com o objetivo declarado no próprio nome da cúpula. Entre os palestrantes estava o ator Robert De Niro. Infelizm

 
 
 
Quando o machismo vira doença da alma

Um salto e um sonho de voo. O momento de plena liberdade superou o medo, e tudo o que ela queria era sentir seu corpo mergulhado no nada por alguns instantes. Depois, um balançar seguro, um pêndulo e

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page