SBPC - marcha meritória

Quinta-feira, dia 7 próximo, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promoverá interessante programação, a Marcha Virtual pela Ciência. É momento fundamental para a afirmação e reafirmação dos que têm compromisso com um mundo mais democrático, fraterno e igualitário, como diz o sociólogo Marcelo Seráfico, da UFAM. Da mesma Universidade, a professora Paula Ramos destaca que a ciência deixa vislumbrar uma sociedade mais humana, solidária, democrática. A professora Marilene Freitas chama a atenção para a dependência da Amazônia em relação ao desenvolvimento científico, e conclama todos a participarem da Marcha. Para a Professora Ivânia Vieira, a ciência está para a Amazônia como as águas, a flora, a fauna. Por isso, ela também convida para a Marcha.


O programa*


A Marcha Virtual pela Ciência programou um painel sobre a pandemia (das 10h30 às 12h00), outro sobre Ciência e Tecnologia: financiamento de suas atividades (das 15h00 às 16h30. Dois tuitaços ocorrerão, entre 12h00 e 12h30 e 18h00 e 18h30, no mesmo dia 7, quinta-feira, em duas hashtags: #paCTopelavida e #fiquememcasacomaciencia.

Os interessados e comprometidos com a causa - mesmo os que até aqui se têm mostrado indiferentes - podem divulgar a participar dois eventos. Boa maneira de, no exílio domiciliar, não se fazerem exilados da vida de seus contemporâneos.

_________________________________________________________________________________

*Horário de Brasília.

0 visualização

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.