top of page

Oportuna e infalível

Mais uma vez, desmentiu,-se a máxima. Não demorou, nem foi falha a decisão do Poder Judiciário brasileiro, através de sua maior corte eleitoral. Antes já se desmentira outra das expectativas dos agora derrotados por 5 X 2. É isso que nos diz a recusa da caserna que se respeita, Ficou sem sentido, portanto, a crença de que a justiça sempre farda e talha. O principal derrotado já disse, em reação ao rótulo de condenado com que o TSE, não estar morto. Talvez fosse mais adequado inserir em sua frase a palavra AINDA. Primeiro, porque é remota a hipótese de ver promissor o inevitável recurso ao STF. Apostas aíinda podem ser feitas, apenas com relação ao resultado numérico da decisão. Depois, restam pendentes quinze outras ações, pela inicidência (quando não, reincidência) em dispositivos das leis penais. Se, por enquanto, ele continua a mentir a respeito de sua suposta honorabilidade, aproxima-se o dia em que chamá-lo de corrupto não constituirá calúnia. Bastará que os juízes competentes legalmente também o sejam, quanto ao respeito à Constituição e às leis. Agora, as leis penais. Embora os primeiros ratos comecem a pular do barco, no porão ficando os que pretendem vender caro sua deserção. Afinal, para isso servem o centrão e suas lideranças. Para elas, rei morto é rei posto. Também navegar é preciso. Em barco menos propenso ao naufrágio. Sempre e sempre, o do governo. Seja ele de direita, de esquerda ou de centro. Como se esse de fato existisse.

Posts recentes

Ver tudo
Fanatismo, autoritarismo e vassalagem

Até o jornalista William Wack, alinhado com as teses de direita, considera vassalagem dos zeros-à-esquerda e suicídio político de Trump, o novo tarifaço que o soba norte-americano parece em vésperas d

 
 
 
As pernas da mentira

Ora, vejam só! De onde veio o estímulo ao estupro e ao nascimento de crianças produzidas por um crime? Exatamente dos que dizem defender Deus, Pátria e Família. Observadas outras condutas típicas da e

 
 
 
Países baixos e gente(?) mais ainda

Vergonhoso, mais que tudo, é constatarmos a desfaçatez - para não dizer poisa pior - com que as elites brasileiras encaram o trabalho humano. Enquanto aqui parte dela, majoritária no Congresso, tenta

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page