top of page

Lobo em visita aos galinheiros

Noticia-se a excursão do relator do orçamento secreto da República (?) às unidades federativas(?). O deputado Hugo Leal (PSD-RJ) iniciou na quarta-feira a cansativa cobrança da fatura expedida, ao custo de 16 bilhões de reais. Já nem lhe interessa abocanhar, em espécie ou outra das muitas formas de que ele e grande parte de seus colegas tanto sabem, o pagamento. A fatura estará quitada, se ele obtiver passe livre para chegar ao Tribunal de Contas da União. A conquista da vaga aberta pela aposentadoria de Ana Arraes não parece tão fácil, dado o suposto peso dos concorrentes. De um lado, Hugo precisará juntar lealdade maior que a adesão dos evangélicos ao irmão Jonathan de Jesus (Republicanos-RR). Sem perder de vista a bancada feminina. Desta vem a outra postulante à vaga vitalícia no TCU, Soraya Santos (PL-RJ). Tudo, como sempre, envolvendo dinheiro público e legitimando a formulação de conceito e nome novo para práticas um dia chamadas CORRUPÇÃO.

Posts recentes

Ver tudo
Voltando aos "catarinas"

O Estado de Santa Catarina tem seu nome ligado à Polícia Política chefiada por Felinto Muller, que na ditadura de Vargas cometeu crimes contra a democracia e os cidadãos. Eram chamados "catarinas", po

 
 
 
Quando o espírito não é pequeno

A Fundação León Denis, que reúne seguidores do pensamento de Alan Kardec, programou uma série de atividades para 2026, sob o título PROJETO LUZES DO ESPÍRITO – CICLO DE ARTE, FÉ E CULTURA NO AMAZONAS.

 
 
 
Diagnóstico preciso

O portal jaraquinarede.com.br posta, hoje, texto em que Flávio Lauria aprecia o cenário mundial. Nele, a projeção do espírito de covardia e mediocridade característico de nosso trágico tempo. O medío

 
 
 

Comentários


bottom of page