top of page

Honra a um bravo*

Às 10h00 deste 27 de outubro de 2022, na véspera dos 43 anos de fundação da ADUA - Seção Sindical, o Auditório de nosso combativo Sindicato recebeu oficialmente

o nome de Auditório Prof. Osvaldo Gomes Coelho, primeiro Presidente da ADUA e decano de todas e todos militantes. Nosso irredento companheiro Osvaldo era Professor aposentado do Departamento de Filosofia, da Universidade Federal do Amazonas e, em 1982, foi candidato ao governo do Estado do Amazonas pelo Partido dos Trabalhadores. Afastado da sala de aula, permaneceu na militância social em defesa das causas coletivas. Uma inteligência cabocla que perdemos para a Covid-19 no dia 30 de abril de 2020. Vitima do vírus e da omissão assassina do Estado brasileiro, Professor Osvaldo Gomes Coelho faz parte do Grande Memorial dos Lutadores Imprescindíveis. Estiveram presentes na solenidade sua esposa Eliana, sua filha Ellen e seu neto Vinícius, além da nossa Presidente Ana Lúcia, membros da Diretoria e demais companheiras e companheiros da luta coletiva. Na alegria da resistência e da luta, com Lula presidente, vamos iniciar o ano de 2023 no próximo domingo, 30 de outubro de 2022.

Prof. Osvaldo Gomes Coelho, Presente!


_______________________________________________________________________________

**José Alcimar de Oliveira iniciou o curso primário em Jaguaruana, CE. É professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas, teólogo sem cátedra e filho do cruzamento dos rios Solimões e Jaguaribe. Em Manaus, AM, aos sete dias do mês de fevereiro do ano (renitentemente) coronavirano de 2021.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page