top of page

ENTRE CUEIROS E FRALDAS SUJAS, VOTO NA POLÍTICA LIMPA

Começou a campanha eleitoral. Já sabemos quais são os candidatos a prefeito. Mas nem todo mundo sabe quem são os candidatos.

Vamos fazer um exercício rápido, pegando como exemplo alguns personagens desse jogo.

Vou falar dos cueiros sujos.


Alberto Neto

Alguém conhecia essa figura antes das eleições de 2018? O que ele fez por Manaus e pelo Amazonas? 

É um cueiro sujo. É novo na disputa e a fim de se dar bem. Não tem na sua história de vida uma ação em favor da justiça e do bem-estar do nosso povo. É mais um daqueles que quer ficar rico na política. 


Romero não sei das quantas. 

Um empresário milionário que nunca investiu um centavo da sua fortuna, adquirida com o suor dos seus trabalhadores, para ajudar nosso povo. 

Aí vem alguém dizer: ele gera empregos. 

Sim. Gera empregos com salários miseráveis. Ele não gera empregos,  ele explora a força de trabalho e ganha muito dinheiro com isso. É um parasita.


Menezes da Suframa.

Um milico incompetente, que não conhece nada de nada. Ficou um tempo na Suframa e saiu sem saber de nada. Cabra despreparado, como seus pares que sequer conhecem geografia da Amazônia.

Tem mais?  Tem.

Tem candidato que já sujou o cueiro há muito tempo e hoje suja fralda: Amazonino Mendes, um homem que se lambuza com sua própria merda. Tem gente que gosta do cheiro e do gosto. 

Entre cueiros e fraldas sujas, fico com a luta e o voto em quem tem história em defesa do nosso povo.


Voto no Homem da Kombi: José Ricardo. 



Lúcio Carril 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NO MEIO DA FLORESTA, UMA CIDADE E SUAS CONTRADIÇÕES

Situada na margem esquerda do Rio Negro, Manaus vive a experiência nefasta das políticas de hecatombe bancadas pela elite e por uma direita irresponsável. A cidade foi construída sobre os cadáveres do

VIVA A BARBÁRIE

Bernardo Carvalho, na Folha de 24-04-2-24 hoje, p. C10. Numa entrevista recente ao jornal Libération, em resposta a uma pergunta sobre o confinamento na pandemia, o lendário diretor de teatro inglês P

Nhe´ẽ Porã: a Palmatória e a Bíblia

José R. Bessa Freire - Blog Takiprati - Em: 21 de Abril de 2024 Minha Bíblia é o petўnguá. Quando dou uma baforada, tudo se ilumina (Wherá Tupã, Alcindo Moreira, 2004). Elas estão lá, exibidas numa vi

bottom of page