top of page

De um jovem caricaturista


Muito pensativo com a partida de Ziraldo. Sinto que eu tenho ou tive um Menino Maluquinho numa parte essencial do meu viver.

Seu nome surge com uma risadinha ao lembrar duma tirinha, ao ver aquela velha panela de pressão no formato certo pra minha cuca. Mais que eterno, pra mim será assinatura viva que segue, um lembrete para evocarmos os nomes tão lindos ainda entre nós, pois quando partem já garantem vaga no rol de gigantes.

O de Ziraldo, agora entre eles. É uma felicidade incalculável poder dizer que fez parte de minha infância, do meu crescimento como pessoa, da minha criancice (no bom sentido).

Viva o Pasquim, a resistência à tirania militar, viva a Turma do Pererê, o Maluquinho. Viva o Menino dentro de nós, viva a poesia dos traços de Ziraldo!

Um pequeno texto que aconteceu, não sei porque ou pra quem. Mas quis compartilhar contigo; então só me sobrou um porquê.

Beijos, Matheus!

___________________________________________________________________________

*Matheus Seráfico é neto do editor deste blog. Filho de Gustavo/Luciana Seráfico, cursa Arquitetura e Urbanismo na UnB. Desde criança, desenha e compõe poemas. O texto expressa os sentimentos de que ficou tomado, ao saber da morte de Ziraldo.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVA A BARBÁRIE!

Bernardo Carvalho, na Folha, semana passada. Numa entrevista recente ao jornal Libération, em resposta a uma pergunta sobre o confinamento na pandemia, o lendário diretor de teatro inglês Peter Brook,

Resposta da Ciência

Se a ignorância é inimiga da Ciência, a inteligência e o saber comportar-se como humano são aliados do conhecimento. Por isso, louve-se o projeto de Popularização da Ciência, que o INPA desenvolve, co

bottom of page