top of page

Centralidade da Amazônia - 1

O papel central que a Amazônia pode representar na reconstrução do País nunca se mostrou tão claramente. Aos inúmeros fatores que tornam a maior floresta tropical do Planeta diferente acrescenta-se e o potencial por ela ostentado. Isso tudo autoriza afirmar a importância da região, diante das mudanças que ocorrem em plano global. Disso tratou a excelente palestra proferida pelo professor Foot Hardman (UNICAMP), na manhã de ontem, como parte do PPPGS/PPGSCA, no auditório rio Solimões, do campus da UFAM.


Posts recentes

Ver tudo
Indo pro brejo

Vai chegando o dia em que o zero-hum-à-esquerda despertará com o toc-toc da PF em sua porta. Como na música de Chico, tantas ele fez que os abusos às regras legais aproximam-no da barra dos tribunais.

 
 
 
Retrato

Em 1792, chamou-se Joaquim Silvério dos Reis. Nos anos 1960, José Anselmo era o nome dele. Nosso tripulante, sociólogo Lúcio Carril aumenta a lista. Desta vez, traça o retrato (em 3 X 4, pelo tamanho

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page