top of page

Bolsonaro e seu programa ‘Fome todo Dia’


Não adianta vir falar que a culpa é do PT porque nossa barriga tem memória, sim. Nossos olhos têm memória, nosso bolso tem memória.Fiquei escandalizado na semana passada quando vi o preço de um frango no supermercado aqui próximo de casa: 38 reais. Tinha um menor, mas era 35 reais.

Uma senhora, com a filha, apontava, atônita, para um produto que custava há pouco tempo 4 reais e estava 7 reais. Mostrei pra elas o feijão jalo: 14 reais. Nos olhamos e não vou esquecer o semblante de desalento delas.

E nós que somos donas e donos-de-casa sabemos do preço das coisas, principalmente, dos alimentos. Não adianta vir falar que a culpa é do PT porque nossa barriga tem memória, sim. Nossos olhos têm memória, nosso bolso tem memória.

É no governo genocida de Bolsonaro que o preço de tudo disparou, acompanhando os abusivos aumentos dos combustíveis.

Tudo isso porque o chefe da milícia resolveu que os acionistas da Petrobrás devem ter bilhões de reais de lucro, mesmo que seja às custas da fome do povo.

Infelizmente, tenho que vos falar: o custo de vida vai continuar aumentando, o desemprego vai continuar subindo e a gasolina logo chegará a 10 reais o litro.

Vai continuar em alta porque se tratam de parte da economia que se movimenta por decisão de governo; e Bolsonaro já se decidiu por favorecer poucos com sua política.

Dias piores virão.



Lúcio Carril

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NO MEIO DA FLORESTA, UMA CIDADE E SUAS CONTRADIÇÕES

Situada na margem esquerda do Rio Negro, Manaus vive a experiência nefasta das políticas de hecatombe bancadas pela elite e por uma direita irresponsável. A cidade foi construída sobre os cadáveres do

VIVA A BARBÁRIE

Bernardo Carvalho, na Folha de 24-04-2-24 hoje, p. C10. Numa entrevista recente ao jornal Libération, em resposta a uma pergunta sobre o confinamento na pandemia, o lendário diretor de teatro inglês P

Nhe´ẽ Porã: a Palmatória e a Bíblia

José R. Bessa Freire - Blog Takiprati - Em: 21 de Abril de 2024 Minha Bíblia é o petўnguá. Quando dou uma baforada, tudo se ilumina (Wherá Tupã, Alcindo Moreira, 2004). Elas estão lá, exibidas numa vi

bottom of page