top of page

Aos mestres, com carinho!


O 15 de outubro de 2022, mais que uma data comemorativa, é o Dia de luta dos professores e das professoras, que no cotidiano de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão atuam de forma a transformar a sociedade. É em consonância com esse sentido que a ADUA reforça a defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, mantendo-se combativa em defesa de melhores condições do trabalho docente. Em 1963 foi oficializado em âmbito nacional o Dia do Professor e da Professora, e como data que remete à classe trabalhadora, não bastam flores e parabenizações neste dia. Ao professor e à professora cabem todos os dias o reconhecimento e valorização por sua atuação profissional.

É necessário irmos todos e todas às trincheiras da resistência contra todos os ataques à categoria, em especial aos mais recentes feitos nos quatro anos de desgoverno Bolsonaro, em cujo mandato a classe foi duramente atacada com discursos de ódio e ações de cortes nos orçamentos na educação e falta de diálogo para recomposição salarial.

Os professores e as professoras constroem esse Brasil! Da educação infantil à universidade, formam pessoas para atuarem nas mais diversas profissões, alfabetizam, acolhem, formam. A educação transformadora deve ser defendida em favor de toda a sociedade. Inspirados(as) na mensagem de Paulo Freire, reafirmamos: “Educação não transforma o mundo. Educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo.”

Dia de Luta do Professor e da Professora, a palavra é esperançar!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saudável troca - livros

Para quem gosta de ler e de estimular a leitura, participação no interessante projeto de troca de livros é boa pedida. Nos links abaixo podem ser obtidas mais e melhores informações sobre a meritória

Viva em demasia

Uma mulher levou um morto a uma agência bancária. Apoiando a cabeça de um homem de quem se dizia sobrinha, a mulher pretendia concluir empréstimo já autorizado, de que o morto seria beneficiário. As t

Comments


bottom of page