A mulher e seus olhares

Estudos sociológicos sobre o tratamento dispensado aos membros das comunidades minoritárias, menos pelo seu número, consta de interessante e oportuníssimo dossiê publicado pela UFRGS. Estão na Revista Contraponto, v.8, n.3, editada no ano de 2021. "Das Margens ao Centro: a Sociologia pela perspectiva das mulheres"

O Dossiê teve como maior compromisso propiciar um espaço para a produção acadêmica sociológica que utilize o pensamento de mulheres autoras e intelectuais nesse campo de conhecimento nas suas mais diversas áreas temáticas. O Dossiê reuniu trabalhos que trazem a contribuição do pensamento de mulheres, sobretudo as que estão nas diversas “margens” da produção teórica: negras, indígenas, periféricas, LBTQI+, mulheres com deficiência, imigrantes e refugiadas, mulheres em situação de rua, entre outras.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os que costumam visitar esta nau têm bom programa para o crepúsculo desta quinta-feira. Lendo seu poema Fractais, no Recital Literário da Editora Scortecci, às 19:30(BSB) estará o tripulante PAULO EMÍ