A liberdade dos homens livres

Um dos termos da expressão criada pelos revolucionários de 1789, a liberdade tem sido usada no sentido contrário. Pretende-se fazê-la empecilho ao exercício do direito dos outros. Pelo menos é assim que a concebem os egoístas em demasia. O individualismo dos tempos atuais tudo faz para deixar decisões interessantes à sociedade como arbítrio do indivíduo. Pois é da França de Robespierre, Danton, Marata, Napoleão, Sartre, De Gaulle e outros menos votados que vem o exemplo. Lá, quem se negar a ser imunizado pela vacina anti-covid-19 pode perder o emprego. Por justa causa, acrescente-se.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O assediador Pedro Guimarães, digno representante das forças que se instalaram no poder, depois do golpe contra Dilma Rousseff, não deixou por menos. Mesmo que, para obter benefício ilegal e imoral,

Calou mal e pode ser um sinal de alerta a leitura do pedido de criação da CPI do MEC , no Senado. Presidente da Casa, o governists Rodrigo Pacheco anunciou o resultado de sua influência no processo:

Visitante habitual desta nau está intrigado sobre o noticiário da varíola do macaco. Argumenta ele que no Brasil há numerosas espécies desses animais, nem todas existentes em outras regiões do Mundo.