Segundo Retrato


Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida”.

“As redes sociais potencializam o ódio das pessoas. Tenho certeza que a Justiça esclarecerá a verdade”.

“Na nossa casa sempre sobrou carinho e amor por você, Miguel e Martinha. E assim permanecerá eternamente”.

“Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família”. Tudo isso foi publicado como trechos de carta assinada por Sari Gaspar da Corte Real, patroa da mãe do garoto Miguel, morto após cair do 5° andar de edifício, em Recife, PE.

“Não foi acidente”. “Assassina!” ”E se fosse o contrário?”. Três inscrições em cartazes mostrados na manifestação feita à porta do TJPE, pedindo Justiça.

“Se fosse o contrário, eu não teria direito à fiança. É uma vida que se foi por falta de paciência. Não se deixa uma criança sozinha dentro de um elevador”. Quem o disse? A empregada Mirtes Renata Souza, que levou o cãozinho de estimação da patroa para passear. Mirtes e o filho morto, negros.

A tragédia aconteceu em uma das torres do Píer Duarte Coelho, chamadas Torres Gêmeas, no bairro São José, na capital pernambucana. O marido de Sari é Sérgio Hacker, Prefeito de Tamandaré. O pagamento da mãe de Miguel era feito com verba da Prefeitura do Município administrado por Hacker.

Outro retrato das elites brasileiras, com vários dos ingredientes que a caracterizam: o desprezo pelos pobres, a apropriação de recursos públicos para fins privados, o desrespeito à vida humana. A morte - dos outros - como preferência.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Fora de foco

Repetem-se as queixas de que a Zona Franca de Manaus passou ao largo da campanha eleitoral. Os críticos (?) mencionam a escassa atenção conferida ao tema, reputado como fundamental para a sobrevivênci

A derrama

O Brasil-colônia e em parte do seu período pós-Independência foi marcado por inúmeros movimentos libertários. Embora a Inconfidência Mineira tenha ganhado destaque dentre a insurreição popular perseve

Ainda é cedo

Há unanimidade apenas em um ponto, na análise dos especialistas relativa às eleições municipais: é cedo para prever como e a que resultados levará a eleição presidencial de 2022. Embora os crentes na

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.