top of page

Saudades de São Basílio

Exemplo vigorosamente ilustrativo do mercado, o governo japonês desencadeou maciça campanha publicitária. Sabem com qual finalidade? A de incentivar os mais jovens ao consumo de saquê - a cachaça deles. Os japoneses mais novos bebem menos que seus pais e avôs. Precisam beber mais, para elevar a arrecadação tributária do Japão. Faz 16 séculos que o antigo bispo da Antióquia disse: o dinheiro é o esterco da sociedade. Na mosca! Lá, pelo menos, não traem ninguém. Não são, nem se dizem cristãos.

Posts recentes

Ver tudo
Do compatrício

Foi um norte-americano, não um cidadão de algum dos muitos países vassalos dos Estados Unidos da América do Norte, quem pôs o dedo na...

 
 
 
Cabeça e fígado

Walter Salles Júnior, o laureado cineasta brasileiro premiado com o Óscar, todos sabemos ser herdeiro de uma das maiores fortunas do...

 
 
 
Intelectual generoso

Paul Krugmann, Prêmio Nobel de Economia, mostrou generosidade ímpar. Chamou Donald Trump de louco. Loucos não têm juízo. Nem fixam com...

 
 
 

Comments


bottom of page