QUANDO GENERAIS TRAEM A NAÇÃO

Um dia, quando ainda era criança, tive a impressão que general era quase um herói. Os filmes de Hollywood me fizeram crer nisso.

Aí comecei minha militância política início de 1980, com 14 anos de idade. Comecei a ler muito e a perceber as coisas. Vi em Figueiredo, último general da ditadura, um ser sem alma, sem espírito, grosseiro e incompetente.

Aquele general, além de passar longe de ser um herói, era um imbecil, um ditador nojento. A ditadura caiu e nos deixou a lembrança dolorosa de um regime cruel e corrupto.

35 anos se passaram e chego a 2020 vendo um espetáculo de estupidez, burrice e incompetência de uma turba de generais servindo um capitão psicopata. Parece cena de filme trash.

A estultice dos generais vai de erro de geografia do Brasil a viagens lunáticas, como se vivessem o tempo todo consumindo ópio.

Mas não são só grosseiros, são maldosos, lesas-pátrias. São viúvas do autoritarismo e da tortura.

Generais como esse Heleno, esse Mourão, e outros bonecos de instintos bestiais, são o estereótipo de uma instituição decrépita e anacrônica. O exército deveria chamar de volta para a jaula essas vergonhas internacionais. Deveria mante -los presos por traição e por terrorismo: são verdadeiras bombas contra a nação.

Lúcio Carril

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Melhor calado

Afinal, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso se manifestou. Desta vez, para recriminar correligionários e liderados aptos a se alinhar com Henrique Lira, na disputa pela Presidência da Câmara dos

Aprendiz

As trapalhadas que envolvem o Prefeito de Manaus revelam quão mal faz à população eleger pessoas sem competência para gerir o interesses coletivo. O desvio de vacinas para aplicação em amigos fora da

Onde - e quais - procurar

Se é fértil, se cai em seara estéril a semente lançada pelo Procurador-Geral DA REPÚBLICA, ainda não se pode dizer. O fato é ter Augusto Aras aproveitado os ventos infectados que se espalham por toda

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.