top of page
Foto do escritorProfessor Seráfico

Para quem gosta de ler


A versão braille do livro “Devaneio: Amores vividos, histórias inventadas”, da socióloga e jornalista amazonense Rebeca Beatriz, será lançada no próximo dia 27 de setembro. A obra em linguagem tátil será divulgada a partir das 9h30, no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Junior, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus, integrando a programação da 18ª Primavera dos Museus.

Vinte exemplares em braille, serão distribuídos entre bibliotecas de Manaus e dos municípios de Boa vista do Ramos, Parintins e Presidente Figueiredo. Entre os espaços contemplados na capital, está a Biblioteca Braille do Amazonas, que possui o terceiro maior acervo de livros em linguagem tátil do Brasil.

A tradução do livro foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) que atua no fomento de iniciativas voltadas ao setor cultural.

O lançamento do “Devaneio” em versão braile integra a programação da 18ª Primavera dos Museus, realizada em todo o país, entre os dias 23 e 29 de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Museus. O tema deste ano é “Museus, acessibilidade e inclusão”. A obra de Rebeca Beatriz, conecta-se à temática e lança luz sobre o papel dos museus na promoção do acesso a todos os seus públicos, independentemente de suas condições físicas, sensoriais ou cognitivas.

A obra “Devaneio: Amores vividos, histórias inventadas” foi lançada em sua versão tradicional durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro pela editora Callenda, em 2019. Reúne contos sobre amor, dor, perda e superação, sentimentos comuns a todas as pessoas. Fala sobre vontades, pensamentos, anseios e ilusões a que o ser humano está sujeito. “Todo mundo ama, todo mundo sente. Não importa se a pessoa possui alguma deficiência física, não importa a condição financeira e não importa se ela não enxerga, porque o sentimento vem do coração”, explicou Rebeca Beatriz. O pai dela ensinava música para pessoas com deficiência. Além disso, outro fator influente em seu interesse pelo tema é o fato de ter familiares com deficiência visual.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mérito

Amigos, familiares e admiradores do infectologista Bernardino Albuquerque compareceram à Assembleia Legislativa do Amazonas, ontem. Lá,...

O velho e o espelho

Corro o risco de um processo por plágio ou divulgação de obra de terceiro sem autorização. Talvez porque, também velho, não seria...

Comments


bottom of page