top of page

Logo, agora?

Uma pergunta que os jornalistas não têm feito ao embaixador de Israel no Brasil refere-se à oportunidade da visita de prefeitos brasileiros àquele país. Já se sabe terem ido 13 pessoas, tão atrativa viagem, a convite do governo israelense. Também se sabe que o Brasil não tem mais que um encarregado de negócios, para representar os interesses do Brasil, em Tel Aviv. A ausência de um embaixador na capital de Israel foi a resposta dada pelo governo brasileiro, à consideração de persona non grata, que o Primeiro Ministro Netanyau dispensa ao Presidente Lula. Também é do conhecimento de todos os habitantes da casa comum, a Terra, a existência de um conflito bélico, cujo resultado poderá ser o extermínio da população palestina. Tudo isso não enseja a indagação dos jornalistas, porque fartamente divulgado. A pergunta que ninguém se lembrou até agora de fazer diz respeito às causas de os 13 turistas convidados pelo governo do país visitado, terem escolhido o momento da ida deles a Israel. Logo agora? Por que?

Posts recentes

Ver tudo
Tocou horror

Na caserna, costuma-se (ou se costumava, ao tempo em que eu me fazia oficial da reserva) usar a expressão tocar horror, sempre que as coisas aparentam instabilidade ou ameaça. É o que vem ocorrendo no

 
 
 
Relações de todo tipo

Minha suspeita é a de que à vida de qualquer pessoa corresponderia um romance. Há, porém, os que o tem escrito, e os outros, que não encontraram alguém disposto a fazê-lo. Não se trata apenas de peças

 
 
 
Reducionismo trágico

Quando ignorância e egoísmo se juntam, o filho daí nascido nada acrescenta à paz e à tranquilidade das famílias. Sobretudo, porque os problemas passam a ser apreciados de um ponto de vista limitado, e

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page