*JÁ CHEGAMOS AO COMUNISMO OU SERIA APENAS UM FAKE NEWS MACARTISTA?*


Parece brincadeira quando vejo um mentecapto falar do perigo comunista. Mais hilário ainda é o discurso que segue, enfatizando o risco moral da destruição da família, o ateísmo, o Estado opressor e ceifador e outras asnices.

Mas não se trata de mera ingenuidade. Há ignorância em muitos, é claro, mas há, fundamentalmente, uma ideologia de classe por trás dessa onda perniciosa.

A ideologia dominante nos põe que a liberdade, por exemplo, só é possível no capitalismo, sistema onde você pode ficar rico, ter direito de ir e vir, ter tudo que você precisa, etc, etc.

Ora, isso é mentira. O trabalhador não enriquece a si próprio, apesar de produzir riqueza. Ele torna o patrão, dono dos meios de produção, seja de mercadoria ou de serviço, mais rico. Ninguém sem dinheiro tem direito de ir e vir. Ninguém sem dinheiro tem acesso aos produtos disponíveis para compra. E o dinheiro ganhado num capitalismo como o desenvolvido no Brasil não dá para quase nada.

E a família? Será preciso varrer o comunismo da história para a família ser preservada? Mais uma conversa desligada da realidade. Quem destrói a família enquanto núcleo social é o capitalismo e a moral dominante do lucro. A família é destruída quando pai, mãe e filhos têm que trabalhar para manter sua sobrevivência e sua dignidade, não sobrando tempo para se confraternizarem ou sequer trocarem olhares de ternura, pelo cansaço e pelo estresse do dia a dia.

E o ateísmo ou a possível perseguição religiosa? Não é preciso ser comunista para defender um Estado laico. Basta ter superado o medievalismo.

Religiões tem o direito de organização, mas isto não pressupõe criação de grupos criminosos mantidos pelo charlatanismo.

Para finalizar: e o Estado? Sim, o comunismo é a favor do fim do Estado; mas nem precisa mais dele para alcançar tamanho intento. Já não existe Estado na segurança e o atual governo, a serviço da elite bárbara, caminha para acabar com o Estado na saúde, na habitação, na educação e na regulação da economia. Seria o comunismo chegando? Não, meus caros leitores e leitoras, é apenas um retorno à barbárie social e econômica. O comunismo preconiza o fim do Estado e a ascensão da sociedade civil e não do mercado dominado por meia-dúzia de bilionários.

Você, mentecapto e ignorante, é apenas a vítima de um fake news ideológico.

Lúcio Carril

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A CLASSE MÉDIA NÃO VAI AO PARAÍSO

Transito entre pessoas da minha classe e da classe média. Reconheço de longe a simplicidade de um trabalhador, que ao amanhecer, com mochila nas costas, caminha ao ponto do ônibus e fala com seu coleg

Paleta Poética*

poesia é imagem emoldurada pintada na tela da razão com as brilhantes cores da paleta da vida em nuances vivas de emoção pintura diáfana do que os olhos não veem registro relutante do tempo que não pa

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.