top of page

Fez-se justiça*

Em 2015 foi marcado pela interrupção da minha trajetória profissional de forma arbitrária, a minha saída do Bosque da Ciência, sofrendo perseguição, assédio, retaliação e muitos ataques e assédio institucional por práticas e métodos de gestão nocivos que afetou bastante a minha saúde emocional. Sempre fui um ativista em defesa dos servidores, atuando no âmbito democrático direito à livre manifestação no ato em que, irmanado a outros colegas servidores de carreira do órgão, sempre defendi publicamente a valorização do INPA, que, já há alguns anos, não recebia, por parte dos governos no poder, o devido reconhecimento e valorização.

Sabemos que este período em que estive ausente não foi fácil, mas estou disposto a reconstruir a minha trajetória novamente na gestão do Bosque da Ciência do INPA .

Preciso neste momento agradecer a confiança do professor Henrique Dos Santos Pereira , diretor do INPA pela oportunidade de compor a sua equipe.

Meu Deus, hoje meu coração exulta de gratidão e alegria por mais esta vitória alcançada. Este triunfo não é apenas meu, mas antes ele é Teu, meu Deus, pois eu sei que jamais seria possível sem a Tua ajuda e vontade divinas.

Viva a Ciência! Viva o INPA! Viva a popularização da Ciência!

_____________________________

*O autor, Jorge Lobato, foi nomeado para coordenar as unidades de visitação do INPA, o Bosque da Ciência incluído. Antes, ocupou a mesma função e contribuiu para fazer do Bosque um dos lugares mais visitados pelos moradores de Manaus e turistas.

Posts recentes

Ver tudo
Inspiração caymmiana*

Mercado Adolpho Lisboa Matheus Seráfico Meu olhar de peixe morto não recreia pescador Meu pé-quente na fisgada é pé-frio no meu amor O tambaqui, quando ‘garra, dá canga

 
 
 
Claro e nítido, como o ronco do trovão*

Todos nós conhecemos na infância o ronco amortecido de um trovão distante. Algumas vezes, mas nem sempre, precedido de raio de luz a ferir as nuvens negras da noite. Quanto mais criança, mais medo tem

 
 
 

Comentários


bottom of page