Dia Mundial do Livro será celebrado com sarau lítero-musical no Museu de Manaus



A Prefeitura de Manaus vai celebrar com um sarau lítero-musical o Dia Mundial do Livro, no sábado, 23/4, às 9h, no Museu da Cidade de Manaus (Muma), na praça Dom Pedro II, centro histórico, tendo como homenageado o escritor português José Saramago, no ano do seu centenário. A realização é do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na programação terá, no primeiro momento, um seminário com os escritores e poetas, Zemaria Pinto e Tenório Telles, também presidente do Concultura. Eles vão palestrar sobre o autor homenageado, Saramago, e sobre os escritores Miguel de Cervantes e William Shakespeare, que deram origem ao Dia do Livro comemorado mundialmente e, ao centenário da Semana de Arte Moderna de 2022.

No segundo momento, o grupo de teatro da UEA, vai dramatizar uma esquete sobre "O Conto da Ilha Desconhecida", de José Saramago. Na sequência, o professor e diretor teatral John Weiner vai palestrar sobre a obra e o autor.

No intervalo entre a primeira e a segunda parte, haverá uma apresentação artística com números musicais sobre os homenageados, Saramago, Cervantes e Shakespeare. Um vídeo artístico com o poema do poeta modernista Raul Bopp, "Cobra Norato", também será exibido durante o evento.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O poeta e ator DÓRI CARVALHO ocupará desde manhã cedo do DIA 22 (domingo) o ESPAÇO ABERTO desta nau. Seu texto Uma doença estranha traz à atenção dos visitantes/leitores um mal ainda por ter todos os