Convívio versus hostilidade
- Professor Seráfico

- 17 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Está lá, na página 41 da edição da última quarta-feira, no Estadão. O artigo em que o festejado antropólogo Roberto da Matta coloca interessante e oportuno dilema. Entre os que convivem em paz e integração com a natureza e os outros, que agem sempre contra a natureza. Sem estes, dificilmente os gaúchos enfrentariam o desafio a que respondem agora. Nem o Cerrado e o Pantanal teriam com o que se preocupar. Menos, ainda, os habitantes da pátria das águas, como o poeta Elson Farias chama a Amazônia.


Comentários