CARTA AOS FALSOS CRISTÃOS


Você, que todos os dias reza, ora, vai à missa ou ao culto, fala o nome de deus a todo instante, mas defende e alimenta o ódio contra gay, olha com suspeita para negros e negras, não gosta de índio, tem as mãos sujas de sangue e a alma cheia de máculas da dor da criança assassinada, você não é cristão, pois Cristo foi torturado e morto pelo poder opressor, o mesmo poder que você defende.

Você sequer construiu tua humanidade e vive dos horrores da barbárie. Teu espírito se alimenta do ódio e de um sofrimento que consome o pouco amor que te restou. Você sofre com a tua maldade, mas nunca vai assumir isto, pois teus traumas são maiores que qualquer sentimento de carinho e respeito.

Não consigo entender esse desejo de persistir na ruindade, já que o amor só faz bem. Você acha certo apoiar o protótipo daquilo que você mesmo chama de diabo ? Quanto equívoco com tua própria crença; ou será uma tentativa de enganar teu próprio deus ?

Você perdeu. Perdeu feio. Perdeu para tua falsa fé e vai continuar vivendo da hipocrisia que alimenta a alma dos infelizes.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O INCONTORNÁVEL MARX

José Alcimar de Oliveira * Ser radical é agarrar as coisas pela raiz. Mas, para o homem, a raiz é o próprio homem (Marx) 01. Mesmo depois do período do grande racionalismo da filosofia moderna ainda é