top of page

CARTÃO DE VACINA OU CARTÃO VERMELHO

Somente 56% dos servidores da saúde em MANAUS tomaram a primeira dose da vacina contra Covid.

A prefeitura, o governo do estado, as empresas de saúde e as cooperativas precisam exigir a vacinação e afastar ou demitir quem se recusar.

Esse negacionismo é criminoso, pois trata-se de gente que trabalha com enfermos ou vulneráveis do grupo de risco. É um crime contra a saúde pública.

Os servidores da saúde compõem um grupo que começou a ser vacinado há quase seis meses e pouco mais da metade se imunizou. É um absurdo.

Se fosse um número menor, ínfimo, poderíamos atribuir a problemas particulares, mas quase a metade é por claro negacionismo científico.

Imagine você sendo atendido por um médico, enfermeiro, técnico ou outro servidor que não acredita na ciência e na vacina como proteção contra a doença. É um tiro no escuro ou a certeza de que você está sendo alvo de um falso profissional.

O Ministério Público do Trabalho tem parecer que apoia a demissão de quem se recusar a ser vacinado, por entender que põe em risco a saúde coletiva. O STF já decidiu pela obrigatoriedade da vacinação contra a Covid, pelas mesmas razões do MPT.

É preciso colocar em prática, agora, as medidas de bloqueio da circulação do coronavírus e o único caminho é a vacinação, até a imunidade de rebanho.

É preciso endurecer com os negacionistas. Isto é para todas as categorias e locais de trabalho. Exija o cartão de vacina ou dê cartão vermelho.


Lúcio Carril

Sociólogo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RS: É HORA DE FALAR DOS CULPADOS

A tragédia no Rio Grande do Sul não pode ser atribuída somente à mudança climática, como se ela tivesse batido na porta sem avisar. Em 2015, ainda no governo Dilma, a Secretaria de Assuntos Estratégic

A política da ignorância

José Alcimar de Oliveira* "A ciência incha" (1 Cor 8,1) 01. Pior do que a ignorância da política é ver o mundo tomado pela deliberada política da ignorância aos 300 anos do nascimento de Immanuel Ka

Comments


bottom of page