BOLSONARO É UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA E À VIDA. PRECISAMOS UNIR FORÇAS PARA DERROTÁ-LO

Bolsonaro é cria do golpe de 2016. É resultado da cruza de uma elite sanguinária com uma mídia golpista. Foi a direita que deu o golpe, a fim de apagar um sopro de soberania e civilização que o Brasil vivia. Mas Bolsonaro não foi um projeto consensual da direita. Outros candidatos se perfilaram nas eleições de 2018. Candidatos da direita liberal como Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Henrique Meirelles, João Amoedo.

O campo democrático e popular também não teve candidatura única: Haddad, Boulos, Ciro, Marina.

Ora, a esquerda não teve candidatura única porque é plural, divergente, democrática.

A direita também é plural. Há diferença entre liberais e fascistas, por exemplo.

Bolsonaro é um fascista, o que o torna uma ameaça comum a todos que defendem o regime democrático como campo político, inclusive os liberais.

Bolsonaro não é uma direita qualquer. Ele é uma ameaça à democracia enquanto estiver no governo. Mais do que isso: é uma ameaça civilizatória.

Este entendimento pode unir forças políticas antagônicas para derrotá-lo, porque há uma ameaça real em processo de execução.

A esquerda não pode usar o golpe de 2016 para reforçar a direita fascista. Isto quem faz é a própria direita fascista ao continuar apoiando Bolsonaro, cria do golpe.

Não estamos numa disputa de esquerda e direita. Estamos numa disputa democracia X obscurantismo.

Precisamos sim fazer alianças amplas para defender a democracia, a civilização e o planeta. É isto que está em jogo.

Lúcio Carril

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A MENTIRA VIRAL E A DECADÊNCIA DA VERDADE

José Alcimar de Oliveira * Afinal, que vem a ser uma bela mentira? A que se torna evidente por si mesma (Oscar Wilde). 01. Data de 1891 um célebre ensaio de Oscar Wilde intitulado A decadência da ment

Silêncio incômodo

Não é que se deva conceder às Forças Armadas a guarda da Constituição. Para os que prezam a democracia, basta que os servidores públicos fardados se submetam aos mandamentos da Lei Maior. Nada além d

Leite e lágrimas

Empenhado na tarefa de desmoralizar o Sistema Único de Saúde, revelar desprezo pela Ciência e não deixar dúvida sobre seu ódio à Humanidade, o Presidente da República visitou Chapecó. Naquela cidade c

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.