top of page

*A PESTE VAI PASSAR, MAS O QUE ME PREOCUPA SÃO SEUS SEGUIDORES, MONTADOS NO LOMBO DOS HELMINTOS*


Bolsonaro é um genocida e não espero nada de bom de quem o segue. É gente sem espírito, sem alma e sem vergonha. Já disse aqui que Bolsonaro não é minha principal preocupação. Ele vai passar, como passa um mau cheiro ou uma diarreia. O problema é o que fazer de um país que tem milhões de psicopatas, de gente sem alma e sem espírito. O que fazer dessa gente que apoia estuprador, que agride, que mata.

Bolsonaro vai passar, como passa um vírus destruidor. Sim, deixará um rastro de mortes e destruição, ficando para a história como uma peste. Só me preocupo com quem está na minha vizinhança, no boteco onde bebo, no local onde trabalho, na escola onde estudo. Estes não passarão. Se tornarão uma patologia social a consumir o que resta de bom na humanidade. Serão uma ferida aberta no meio da sociedade, prontos para causar dor e sofrimento.

Bolsonaro vai passar, como passa uma leishmaniose, deixando cicatrizes na carne. Mas o que me incomoda é a horda que o apoia e que se encarregará do seu legado. São muitos, muitos malfeitores. E não me venham os bons samaritanos com a hipocrisia da salvação dessas almas penadas; conheço essa cepa e afirmo: não têm jeito. É gente criada no lombo dos helmintos.

O que fazer?

Sempre há o que fazer: será no combate empedernido a esse cancro e no sentimento de esperança e amor que construíremos um novo amanhã. Ainda acredito que a maioria do povo é gente de bem, que cultiva a bondade e o desejo de felicidade e justiça. É deste sentimento que vamos resgatar nossa dignidade como nação e a certeza de dias melhores.

Lúcio Carril

Posts recentes

Ver tudo
Páscoa como liberdade ou saida?

José Alcimar de Oliveira* 01. Num dos mais belos e enigmáticos contos de Franz Kafka, Um Relatório para uma Academia, a palavra liberdade...

 
 
 

Comments


bottom of page