top of page

A maçã enlameada

Noticia-se que o quase ex-tenente-coronel Mauro Cid reclamou a amigos de ter sido levado à lama pelo ex-capitão excluído das forças armadas e tornado inelegível. A confissão, talvez movida menos pelo remorso que pela dor da derrota, faz o ex-ajudante-de-toda-ordem reconhecer tardiamente uma realidade que só escapa aos tolos ou aos que fazem tudo o que seu mestre mandar. Ainda mais quando pensam ganhar algo com isso. Neste caso, nem mesmo a riqueza material. Não há o que dizer sobre as outras riquezas. Cid paga caro e se espera que dê crédito ao que certos pensadores dizem: a maçã podre apodrece todas as maças da cesta.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dois pesos...

Os media colocam em dúvida, já condenando, a promessa de Nicolás Maduro, de que respeitará o resultado das eleições venezuelanas. Como se houvesse alguma probabilidade de eventual opositor derrota-lo.

Fora de hora

O blog Sociedade Militar divulga a construção de uma residência de quase 700m2 de área, no setor militar de Brasília. Segundo a notícia, lá se instalará um general do Comando da força terrestre. Conve

コメント


bottom of page