A ESTUPIDEZ ME AGRIDE*
Lúcio Carril
A preguiça mental e o ócio intelectual estão criando uma massa de indivíduos estúpidos.
Ter que ouvir que o nazismo era de esquerda e que não existiu ditadura no Brasil não só me choca, como me causa repulsa por tamanha burrice misturada com mau-caratismo.
Ter que ouvir que a Rede Globo e a Folha de São Paulo são comunistas é de uma violência conceitual e histórica que nem merece resposta. Quem afirma uma tolice dessa é incapaz de um raciocínio lógico e coerente.
Ter que ouvir que o PT é comunista ou que estava implantando uma ditadura chavista no Brasil é contundentemente sofrível ao revelar a existência de gente sem capacidade reflexiva e que sequer consegue olhar o que acontece ao seu redor.
Agora duro mesmo é ter que ouvir que o misantropo Bolsonaro é um mito, mesmo que o estúpido que afirme isto não tenha ideia do que seja um mito. Mas só em imaginar que por trás dessa referência existe um desejo de elogio já é o suficiente para me embrulhar o estômago.
Alguém de um país democrático e com boa educação pode achar que este texto é uma ficção. Não é. Isso tudo está existindo no Brasil e vem impiedosamente se agravando. Tem gente assim por aqui.
Termino reafirmando minha disposição de fazer o bom debate, mas com gente sã, com o mínimo de bom senso. Os estúpidos que chafurdem na lama e bem longe de mim.