A barbárie globalizada

Os estragos que o neoliberalismo vem causando não têm fronteiras. Também são globalizados. O Chile é a ilustração mais próxima do Brasil. No rastro do fracasso das políticas econômicas postas em marcha ali, aquele país vê espalhada a suspensão dos direitos de cidadania, com a implantação do estado de emergência. Os mortos já são onze. Balas pagas com a contribuição dos cidadão quites com os cofres públicos respondem pela matança. É para isso que pagamos impostos? É para isso que o Estado detém armas?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O assediador Pedro Guimarães, digno representante das forças que se instalaram no poder, depois do golpe contra Dilma Rousseff, não deixou por menos. Mesmo que, para obter benefício ilegal e imoral,

Calou mal e pode ser um sinal de alerta a leitura do pedido de criação da CPI do MEC , no Senado. Presidente da Casa, o governists Rodrigo Pacheco anunciou o resultado de sua influência no processo:

Visitante habitual desta nau está intrigado sobre o noticiário da varíola do macaco. Argumenta ele que no Brasil há numerosas espécies desses animais, nem todas existentes em outras regiões do Mundo.