É PRECISO SONHAR E LUTAR POR NOSSOS SONHOS

UM DIA SEREMOS MILHÕES nas ruas, não para gritar palavras de ordem, mas para instaurar uma outra ordem, a ordem de que todos devem ser felizes, caminhar sob o sol e sentir os raios da vida entrarem com volúpia e euforia.

Seremos milhões a caminhar sobre o asfalto quente e nele distribuir orquídeas, que subirão as árvores e cumprimentarão todas as mulheres, como quem reverencia uma companheira.

Um dia seremos milhões a desfilar pelas avenidas entoando as belas canções de Chico e em "cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar".

Seremos, sim, milhões a declamar poesia ao nosso amor, como quem põe o coração pra cantar uma música de ninar ao filho e à filha que adormecem.

Seremos milhões a declarar os Estatutos do Homem, de Thiago de Mello, como nosso jeito de construir a vida.

"Por decreto irrevogável fica estabelecido

o reinado permanente da justiça e da claridade,

e a alegria será uma bandeira generosa

para sempre desfraldada na alma do povo."

Lúcio Carril

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pranto pela Amazônia e por Manaus

João de Jesus Paes Loureiro “Nos últimos tempos Ando pensando Que este país Retrocedeu 4 ou 5 décadas(...)” (Excerto do poema “Putrefação”. De Charles Bukowski. Precursor da poesia Beat nos EEUU) É ve

SOBRE O PLANO DE VACINAÇÃO NO AMAZONAS

Segundo o IBGE, o Amazonas tem uma população estimada de 4.207.714 habitantes. O Plano Operacional da Campanha de Vacinação Contra a COVID-19 no Amazonas apresenta a meta de vacinar 1.154.504 habitan

Arquitetado e Produzido por WebDesk. Para mais informações acesse: wbdsk.com

Todos os Direitos Reservados | Propriedade Intelectual de José Seráfico.